Apesar dos inúmeros desafios, a mudança foi bem-sucedida e cá estou até hoje.
Desde que me lembro que a área do desenvolvimento humano me despertou interesse e ponderei a Psicologia, no entanto as Ciências não eram bem o que me cativava. Sempre fui mais ligada às Humanidades.
Licenciei-me então em LLM na variante Inglês/ Alemão, com intenção de ser professora. Queria ensinar, comunicar, partilhar conhecimento...
As circunstâncias da vida levaram-me no entanto, para a vida empresarial, que foi uma escola fantástica, porque tive oportunidade de experienciar e desenvolver durante décadas diversas competências em vários departamentos.
A vida corre, como para tantas de nós de forma "normal".
O emprego fixo, o casamento, os filhos, a vida social, a casa, o cão...
No entanto, a sensação de que me faltava algo, sempre me acompanhou.
Chegou de forma silenciosa, comigo a tentar ignorar (agarramo-nos com muita força à nossa zona de conforto), mas como o que tem que ser tem muita força, a sensação foi crescendo até não poder mais ser ignorada.
Sentia-me frustrada, algo faltava, não sabia bem o quê, mas:
Não me reconhecia, parecia não conseguir conectar-me verdadeiramente com nada e pior, sentia-me culpada por parecer não valorizar que tinha.
Perdera a minha criatividade, a minha essência e comecei a questionar-me:
- Quem sou eu verdadeiramente?
- Para que coisas tenho jeito?
- Qual é o meu propósito?
- O que me falta para me sentir plena?
- O que sobra se tirar o ser filha, esposa, mãe, profissional, amiga?
Não conseguir responder a estas questões de forma satisfatória, levou-me a perceber que funcionava há anos em piloto automático, a desempenhar os vários papeis que EU tinha escolhido (agora sei que a responsabilidade é inteiramente nossa e não de circunstâncias externas).
Tinha então chegado a hora de me resgatar! Foi nessa fase que inicialmente me deparei com a Programação Neurolinguística e posteriormente com o Coaching e as ferramentas Points of You ®, que foi só o melhor investimento que podia ter feito em mim!
Abri a minha caixinha de Pandora e percebi a origem do que se passava comigo. Adquiri conhecimento valioso através de técnicas e ferramentas para trabalhar os meus medos, os meus sabotadores internos, a minha autocrítica, autoestima, autoconfiança, amor próprio.
Tomei consciência dos meus valores, das minhas capacidades, tendo como meu mantra atual "EU SOU CAPAZ"!
O que começou como uma viagem pessoal, depressa se tornou uma paixão e percebi: É isto! É isto que quero fazer.
Não quero ficar com este conhecimento só para mim.
Quero partilhá-lo, transmiti-lo e ajudar mulheres que se sentem também elas inseguras ou insatisfeitas (seja na área profissional, pessoal ou interpessoal), com medos e crenças limitadoras, presas à ideia que não conseguem mudar, porque "sempre foi assim" ou que é tarde de mais para transformar sonhos em objetivos atingíveis.
É, portanto, minha missão acompanhar-vos na vossa jornada, porque não há nada mais poderoso que o autoconhecimento, que o empoderarmo-nos e escolhermos estar ao leme da nossa vida.
Se estiver pronta a assumir o compromisso consigo e preparada para se responsabilizar pela sua jornada, então conte comigo!